quarta-feira, 30 de julho de 2014

Resenha de Show: Hibria No Aristos London Bar, 05/07/14 - Caxias do Sul/RS


A espera dos headbangers de Caxias do Sul e região pelo show da Hibria era grande e foi representada por uma enorme fila que se formou em frente ao local onde ocorreria mais tarde o show, o Aristos London House.

Sem atrasos, a banda de abertura, GARAGE INC. (Metallica cover) entrou no palco pouco antes da meia noite. A opinião de que a banda fez uma apresentação muito boa foi unânime, tocando um setlist reduzido, com clássicos como “Master of Puppets”, “One” e “Enter Sandman” da renomada banda Metallica. O final foi marcado pela surpresa de acabar com “Orion”, que foi bem aceita e dessa maneira a banda saiu do palco com seu dever cumprido, conquistaram o público e deixaram a galera bem preparada para o show destruidor que esperava por eles.


A Edena Produções está de parabéns pelo show organizado e bem estruturado que se desenvolveu. Como previsto, passado um pouco da uma da manhã, a banda HIBRIA invade o palco com um setlist de se admirar, que agrada a todos os tipos de fãs, contendo músicas dos seus quatro álbuns lançados. O início foi marcado por uma mescla dos seus dois últimos trabalhos, iniciando com “Silent Revenge” - música título do último disco e de um clipe lançado – seguida de “Nonconforming Minds”, “Silence Will Make You Suffer” - que também teve um clipe desenvolvido e estreado em 2013 - e “Welcome to the Horror Show”, sem esquecer de dar a devida ênfase a presença do público que vibrava e cantava de forma fiel todas as canções.

Como todos sabemos, Hibria tem uma personalidade forte em palco, que conta com diversos aspectos que interagem com o público. O vocalista Iuri Sanson em uma de suas “conversas” lembrou que esse ano fazem dez anos do lançamento de “Defying The Rules” (primeiro álbum da banda), anunciou que surpresas estão por vir e marcou a primeira de várias músicas desse CD, “Living Under Ice” que foi seguida pelo clássico da banda “Steel Lord on Wheels” fazendo a galera agitar o local de maneira monstruosa. Relembrando os primeiros discos faltava apenas “The Skull Collectors” que foi representado no show pela música “The Anger Inside”, acompanhada de mais dois clássicos do primeiro álbum, a faixa título “Defying the Rules” que sempre deixa o público de queixo caído e “Millenium Quest” que é uma obra de arte, perfeitamente executada.


Acho importante parabenizarmos a banda no geral pela técnica, presença e desempenho em palco, mas acho legal darmos um destaque nesse show para o Renato Osório (guitarrista) que incorporou de maneira incrível as músicas dos primeiros trabalhos.

E o “bailão” segue, agora é a vez dos dois últimos álbuns realizarem seu espetáculo de forma mais completa com “Blinded by Faith” e “Lonely Fight” que abrem espaço para a apresentação de “Shall I Keep on Burning”- som do último clipe feito pela banda - que ganhou a admiração de todos presentes, atenção total no início da canção, onde Iuri Sanson com o violão introduz de maneira extraordinária, criando um diferencial no show e ganhando os mais diversos elogios vindos da platéia.


O final do show se aproxima e os fãs parecem estar cada vez com mais fôlego e animação para o que está por vir. “The Way It Is” e “Shoot me Down” - música do clipe emitido pela banda em 2011 – acompanhadas de “Tiger Punch” fazem um fechamento grandioso para os headbangers, que ficam extremamente satisfeitos com o grupo e o espetáculo presenciado.




Texto: Isadora Gomes
Revisão/edição: Renato Sanson
Fotos: Aristos London Bar e Road to Metal

Nenhum comentário: