sexta-feira, 18 de julho de 2014

Winger: Nos Melhores Dias


Algo que sempre comento a respeito, é o quanto algumas bandas melhoraram com o tempo,  bandas como o Winger, que tiveram um auge nos anos 80, tocando em grandes concertos, exposição na mídia, vídeos na TV (na época que a MTV era direcionada realmente a música), e que, depois daquela época mais pobre da música que foram os anos 90, a qual muitas dessas bandas, ou tiveram um hiato em suas atividades, ou tentaram mudar seu direcionamento sem muito sucesso, ou ficaram restritos, pois ainda a internet engatinhava e grandes selos/gravadoras ditavam muitas das regras.


Depois desse período (dos 90 ao início do novo século), no início dos anos 2000, muitas bandas amadureceram, o mercado foi mudando, selos e lançamentos independentes, a internet, gravadoras especializadas, como Nuclear Blast, Century Media, SPV e Frontiers, para citar algumas, investiram nesses segmentos do Hard e Metal, pois o público para essa música nunca deixou de existir, e essas bandas, como o Winger, amadureceram e lançaram trabalhos musicalmente melhores, pois sem aquela pressão de fazer uma música comercial, ou um novo hit para rádio ou para um clipe, tendo que se render a "sugestões" de gravadoras por interesses mercadológicos, mostraram a qualidade que possuiam.


Eu tinha restrições ao Winger, pois o direcionamento era bem comercial e repetitivo, baladas feitas na medida para tornarem-se hits radiofônicos. Não que não tenha muita coisa legal nessa linha, mas o problema estava nessa "poda" da criatividade.

Hoje, os trabalhos que Kip Winger vem lançando, inclusive solos, são de muito qualidade e bom gosto.
Este novo álbum, lançado via Frontiers Records, "Better Days Comin'" traz excelentes composições, mesclando o Hard, AOR e Melodic Rock, com momentos bem melodiosos, Hard Rocks mais "pegados" e belas baladas, e, claro, com excelentes refrãos. E o melhor, consegue unir um instrumental refinado a melodias cativantes e agradáveis, com uma diversidade bem interessante. "Midnight Driver of a Love Machine", abre o disco, é um Hard naquela linha tradicional da banda, mas com uma pegada moderna e pesada; "Queen Babylon" abre com um riff pesado, seguindo um andamento meio-tempo;  "Rat Race" completa essa tríade explosiva de abertura, e é um Hard/Heavy acelerado.


"Better Days Comin'" vem na sequência, com uma atmosfera mais leve e "pra frente", enquanto que "Tin Soldier"soa mais progressiva e dark, com muito refinamento instrumental, essa já elegi uma das minhas favoritas; Para seguir exemplificando a qualidade e diversidade, segue outra das minhas favoritas: "So Long China", um excelente Hard, com um refrão ganchudo, melodias cativantes e interessantes variações, realmente "catchy"!! e ainda a balada "Be Who You Are, Now", com orquestrações e clima melancólico.

Um album que mostra o melhor do Winger, mostrando toda a experiência e qualidade (Reb Beach e Kip Winger é uma e dupla e tanto, não tem como não produzir qualidade) em um instrumental refinado e composições de muito bom gosto. Pode conferir sem medo!

Texto: Carlos Garcia
Revisão:The Digger
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Winger
Álbum:Better Days Comin'
Ano: 2014
País: EUA
Tipo: Hard Rock/Melodic Rock
Selo: Frontiers

Line Up:
Kip Winger: baixo, teclados e vocais
Reb Beach: Guitarras
John Roth: Guitarras
Rod Morgenstein: Bateria



Set List:
1. ‘Midnight Driver of a Love Machine’
2. ‘Queen Babylon’
3. ‘Rat Race’
4. ‘Better Days Comin’’
5. ‘Tin Soldier’
6. ‘Ever Wonder’
7. ‘So Long China’
8. ‘Storm In Me’
9. ‘Be Who You Are, Now’
10. ‘Another Beautiful Day’ (Deluxe Edition Bonus Track)

11. ‘Out Of This World’


Acesse os canais oficiais da banda:
Site Oficial
Youtube
Soundcloud





Nenhum comentário: