sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Hatefulmurder: Fazendo Parte da Ótima "Safra" do Metal Nacional

Após lançar EPs e single, banda do Rio de Janeiro libera álbum de estreia

Quem acompanha nossas matérias sabe que privilegiamos o Metal feito em terras brasileiras, não por mero patriotismo ou bairrismo, mas porque, efetivamente, temos uma (se não a melhor) cena da atualidade no mundo.

Mensalmente proliferam ótimos lançamentos, novos nomes e outros tantos que já possuem alguma história seguem em constante evolução.

O destaque desta vez é a Hatefulmurder, nome já conhecido no underground, e que recentemente lançou “No Peace” (2014) via Cogumelo Records (referência em ótimos lançamentos no Brasil), trazendo uma proposta que caminha pelo Thrash/Death Metal, com uma veia europeia, mesclando algumas passagens melódicas (mas nada comerciais) no meio da velocidade, peso e agressividade.

Apesar da lamentável morte do baixista Ernani Henrique, grupo seguiu em frente e lança aguardado álbum

Os vocais muito competentes e perfeitamente encaixados no som de Felipe Lameira é um dos destaques, assim como a parte das guitarras, méritos totais a Renan Campos, sempre com o auxílio elevando o peso e a velocidade de Felipe Modesto (baixo) e Thomas Martin (bateria).

A experiência de 6 anos de banda, aliado à capacidade de compor canções de alta qualidade, em nível dos melhores lançamentos de grandes nomes mundiais, não à toa a Hatefulmurder tem recebido só elogios, pois além da parte criativa, acertou na ótima produção d apropria banda e Fabiano Penna, assim como a belíssima e “perturbadora” capa, encarte com todas as letras, material para adquirir por cada centavo.


Também pudera, com faixas sensacionais como “No Peace For the Wicked” (abertura sensacional do disco), “Gates of Despair” (confira o lyric vídeo acima), “Under the Sway of Plagues” (simplesmente destruidora de pescoços) e “Scars to God”, uma verdadeira ode do Metal extremo e crítica sangrenta contra o Cristianismo,  com um final incrível e participação feminina de Clara Lima (só ouvindo para saber). “No Peace” é mais um dos ótimos discos que chegam ao mundo em 2014. Orgulhe-se, nós temos um dos melhores cenários mundiais!

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação e Álvaro Manriquez
Assessoria: Metal Media

Ficha Técnica
Banda: Hatefulmurder
Álbum: No Peace
Ano: 2014
Tipo: Death/Thrash Metal
Gravadora: Cogumelo Records



Formação
Felipe Lameira (Vocal)
Renan Campos (Guitarra e Vocal de Apoio)
Felipe Modesto (Baixo)
Thomas Martin (Bateria)

Gostou? Compre o álbum AQUI.


Tracklist
1. No Peace for the Wicked
2. Gates of Despair
3. Under the Sway of Plagues
4. Worshipers of Hatred
5. Ways of the Lust
6. Burned to Ashes
7. Fear My Wrath
8. Shackles of Ignorance
9. Scars to God

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: