domingo, 28 de junho de 2015

Vegas: Mistérios, Hardcore e experimentalismos

Read the review here in ENGLISH


Uma banda misteriosa que não se sabe muito de seu local de origem, apenas de um integrante, o vocalista e líder chamado de T, que vem da Alemanha.

O Vegas apresenta um som nada convencional, pelo contrário, uma mistura de Hardcore, experimentalismo e Metal, mas que soa de uma forma um tanto estranha, primitiva e atordoante.

Pois bem, em 2015 o Vegas lançou seu novo disco, que chegou ao Brasil, mas de forma limitadíssima (apenas 50 cópias), sendo um lançamento exclusivo para a América do Sul, tendo desde o nome do álbum, as letras e o nome das músicas traduzidas para o português.

Intitulado de “Quanto mais o nada, melhor...” temos um som agressivo, sujo e posso dizer que bem peculiar, as vocalizações de T são gritadas e com alguns efeitos, o que torna impossível entender o que está cantando, não sabendo dizer se é em alemão ou inglês.

T, a misteriosa figura por trás do Vegas
As guitarras são simples, assim com as linhas de baixo-bateria, um clima experimental fica em torno das 10 composições (até mesmo inclusões acústicas aparecem), mas o que pesa no trabalho, e de forma negativa é a produção, a ideia estrutural das músicas é bem sacada, mas a produção sonora soa desconexa, como se a banda tivesse gravado o disco ao vivo em estúdio, o que prejudicou o resultado final do trabalho.

Mas é interessante como a banda leva suas composições, pois sim, são cheias de feeling e energia, e com a tradução das letras, podemos notar a mensagem forte que a banda quer passar, que soa até mesmo um pouco abstrata, mas de grande relevância para quem tiver a oportunidade de ter o material e lê-las.

Hardcore, Metal e experimentalismo, uma união suja e pesada, que bem dosada pode sim trazer boas coisas, no caso do Vegas se mostraram competentes no que se propõem, porém, tendo que melhorar ainda a produção de seus lançamentos.


Resenha por: Renato Sanson


Link de acesso:




Nenhum comentário: