terça-feira, 25 de agosto de 2015

Hellsakura: Porradaria Venenosa e Empolgante



O Hellsakura da conhecida e carismática guitarrista e vocalista Cherry, que já possui uma longa estrada pelo Rock pesado brasileiro, acaba de lançar o segundo trabalho, “Venömrizer” em parceria com o selo Shinigami Records, trazendo, além do seu Punk/Thrash Metal direto e por vezes sujo (sendo impossível não lembrar o Motörhead, Girlschool e bandas como o Atomkraft),  alguns convidados especiais.

A capa, por exemplo, foi concebida pelo Serpenth, do Belphegor, que também participa do álbum, e ainda músicos do Nervochaos, Immolation e Test.

Na produção a banda contou com a própria Cherry e Henrique Khoury, e este e Wagner Meira também se encarregaram das gravações e mixagem, e ainda com os experientes Pompeu e Heros Trench, do renomado Mr. Som, na gravação e mixagem da faixa “Death Row”, que também foi escolhida para vídeo de divulgação, e a faixa “Gory” gravada e mixada no Produssom. Como podemos perceber, a banda não poupou esforços para produzir um álbum de qualidade e com vários atrativos.


Uma banda experiente, que conta atualmente também com Donida (Matanza), e o quarteto senta a mão, comandado pela sempre enérgica e insana Cherry, em um álbum direto, bem agressivo, com seu competente e empolgante Punk Metal, temperado ao Rock and Roll sujo, no estilo do já citado Motörhead, e Speed/Thrash Metal.

São dez faixas em pouco mais de meia hora (31:18 minutos, para ser exato), dinâmico e direto (inclusive o álbum acaba de "sopetão"), e “Emergency” já dita o tom, em riffs bem Thrash e a voz de Cherry que por vezes me recorda o estilo de Wendy O. Williams, rouca e com muita garra, em uma faixa perfeita para bater cabeça, ótima abertura; “Venom” é rápida, bem naquela veia Motörhead, enquanto que “Lethal” começa mais na manha, mais cadenciada, riffs marcantes e alguns resquícios de melodias em meio a distorção.

A carismática Cherry
Podemos encontrar doses de Hardcore/Crossover como em  “Toxic” e experimentalismo da praticamente vinheta “No Serium” (o nome explica), mas o que manda mesmo são os riffs marcantes e a pegada, nessa mistura de Metal, Punk, Thrash e Rock & Roll “sujão”, proposta muito bem executada pela banda, e que com certeza funciona ainda melhor ao vivo. Porrada e cativante!

Resenha: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Banda: Hellsakura
Álbum: Venömrizer
Estilo: Punk/Metal/Thrash Metal

Formação:
Cherry - Guitarra, Vocais
Donida - Guitarra
Napalm - Baixo
St Denis - Bateria



Track List:
1. Emergency
2. Venom
3. Lethal
4. Mark Of The Witch
5. Bloody Hell
6. Toxic
7. No Serum
8. Gory
9. You Got the Metal
10. Death Row


Nenhum comentário: