quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Silver Razor: Orgulho em Ser Heavy Metal!




 
Com pouco mais de um ano de existência, a banda brasileira Silver Razor já vem tendo uma excelente repercussão, registrando sem perda de tempo um EP com cinco faixas, intitulado "Pride of the Heavy Metal Shine", onde mostram a sua influência e inspiração que vem dos grandes clássicos do Metal.


São bandas como o Silver Razor que permitem que o Metal e os fãs se renovem, nos dando a certeza da longevidade do estilo. Confira abaixo entrevista com a banda e saiba um pouco mais a respeito de mais esta grata revelação do Metal brasileiro.


RtM: Para apresentarmos a Silver Razor aos leitores que estão conhecendo a banda agora, poderiam fazer um breve histórico do início da banda?
SR: A Silver Razor surgiu da paixão pelo Heavy Metal, principalmente o Metal de décadas passadas. Com composições próprias, a Silver Razor tem como objetivo manter a chama do Heavy Metal viva. Músicas trabalhadas, com peso e principalmente feeling, assim é composta a bagagem musical da banda. Com menos de um ano de estrada, a banda já repercute em todo território nacional, sendo apontada como uma grande promessa do Metal brasileiro.


RtM: O título do EP, “Pride of the Heavy Metal Shine”, e a sua capa dão pistas do que o ouvinte vai encontrar, além de mostrar sua devoção ao Metal e também mostrar que são brasileiros. Gostaria que vocês falassem um pouco mais a respeito do que o título do EP significa para vocês, e sobre a arte da capa.
SR: A arte foi desenhada pelo talentoso Jobert Mello, responsável por artes de grandes bandas do Metal mundial, bandas como Primal Fear, Sabaton e tantas outras. A arte faz alusão ao orgulho que sentimos ao destilar o mais puro e perigoso Heavy Metal. Decidimos imortalizar as cinco faixas do EP somadas a uma arte que demonstre o que realmente sentimos por esse estilo musical que sempre guiou nossas vidas. O titulo, que em português significa “Orgulho do brilho do Heavy Metal”, já mostra nossas intenções, que é manter a antiga chama do Metal acesa. Faz alusão também as grandes bandas do cenário brasileiro, bandas que marcaram nosso inicio na música, tais como Viper, Dr. Sin, Angra, Stress, Sepultura, Harppia, Shaman, Torture Squad, dentre tantas outras.


RtM: Ouvindo o EP “Pride of the Heavy Metal Shine”, senti de cara influencias das grandes bandas do puro e simples Heavy Metal, como Judas Priest, Iron Maiden, Accept, e também das bandas da NWOBHM . Que influências ou inspirações, bandas ou artistas vocês citariam?
SR: Bebemos da fonte de grandes álbuns clássicos como “Metal Heart” (Accept, 1985), “Painkiller” (Judas Priest, 1990), “Hall Of The Mountain King” (Savatage, 1987), “Fear Of The Dark” (Iron Maiden, 1992) e também  alguns clássicos do Heavy Metal nacional como “Soldiers of Sunrise” (Viper, 1987) e “A Ferro e fogo” (Harppia, 1985).


RtM:E neste concorrido cenário, o que vocês acreditam que possa ser o diferencial da banda para se destacar?
SR: Para termos destaque nesse concorrido cenário brasileiro, damos foco a três aspectos: musicalidade, profissionalismo e persistência. São três partes de um todo, que se feitas com perfeição, o resultado é alcançado.


RtM: Vocês poderiam falar um pouco a respeito da produção do EP e como foi esse período das gravações?
SR: Para falar da produção do EP, temos que nos remontar ao inicio da banda. A Silver Razor foi formada em outubro/novembro de 2014 e desde o primeiro encontro entre os músicos iniciou-se um intenso período de composição. Trabalhávamos nas músicas diariamente, varias horas por dia, tudo para podermos lançar o EP o mais rápido possível, a gravação, ocorreu da mesma forma, conseguimos fazer tudo isso em um tempo recorde. Isso é um grande feito para a banda. As músicas nasceram de forma espontânea, pois temos muita facilidade em compor, as mesmas apresentam semelhança com as nossas influências.


RtM: A repercussão tem sido muito boa, quais as músicas do EP o público tem curtido mais? E Vocês também já chegaram a ter um retorno de fãs de fora do Brasil?
SR: Um fato interessante sobre a Silver Razor é a repercussão, pois com apenas um EP, com cinco faixas, já conseguimos fãs em todo o território nacional. Não é todo dia que uma banda nova, com menos de um ano de existência, consegue tanta visibilidade entre o público e mídia especializada, sendo apontada como a principal revelação do Metal em 2015. Nos shows, é comum ver o público cantar algumas de nossas faixas, destaque para a faixa “Don’t Hide From Razor”. Outra parte legal é a resposta de fãs de outros países, é cada vez mais comum o envio de material da banda para o exterior.


RtM: E o cenário para as bandas independentes, principalmente, o que melhorou, o que piorou? Quais as principais dificuldades que as bandas encontram, ainda mais num país tão grande como o nosso, o que às vezes também inviabiliza e encarece uma tour por vários estados? Há planos para viabilizar shows pelo Brasil?
SR: Esperamos fazer shows em vários estados brasileiros, tudo isso ainda na tour do ep “Pride of the Heavy Metal Shine”. De certo, isso é um pouco complicado no Brasil, pelo fato da sua vasta extensão territorial, mas nada que atrapalhe nossa vontade de espalhar nosso metal pelo Brasil.


RtM: E os próximos passos da Silver Razor? Quais os planos imediatos para divulgar mais o nome da banda? Vocês já estão trabalhando num Full Lenght?
SR: Atualmente o nome da banda já tem bastante visibilidade, o que é algo bom, mas não paramos de produzir de modo algum. Temos planos a longo prazo e a curto prazo, para o segundo semestre de 2015, vamos iniciar a gravação de uma música que fará parte do nosso primeiro vídeo clip. A música será gravada no Orange estúdio, que é um estúdio referência, a faixa será produzida pelo Mike Soares, guitarrista do lendário Megahertz. Podemos adiantar que o vídeo clip será uma grande produção, com isso, pretendemos alavancar mais ainda o nome da banda, tanto no Brasil quanto no exterior.


RtM: Pessoal, obrigado pela entrevista, deixo este espaço final para a sua mensagem aos Headbangers!
SR: Gostaríamos de agradecer o espaço e deixar um recado para os bangers brasileiros: O Heavy and Hell Attack da Silver Razor está apenas no começo - STAY HEAVY.

Entrevista: Carlos Garcia
Fotos: Arquivo da banda e Rubens Rodrigues



Silver Razor are:
Marcio Bastos (Vocals)

Diego Dourado (Guitar)
Romes Filho (Guitar)
Marcos Andrade (Bass)
Isaac Ribeiro (Drums)
 




Nenhum comentário: