terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Murashita: Metal Extremo Técnico, Melódico e Criativo

 
Masaki Murashita já é um nome respeitado no underground, conhecido por seu criativo e poderoso metal extremo com a banda Hemoptysis, Masaki investe na carreira solo, ou pelo menos em uma banda que leva seu nome, trazendo um time de pesos pesados ao seu lado nas 5 faixas do EP de estreia,  "Inescapable Damnation". Olha só: David Ellefson (Megadeth), Kevin Talley (Asfix, Six Feet Under, Chimaira), Kelly Conlon (Death, Mostrosity) e Rodney McGlothlin (Voice of Dissident).

A mixagem, excelente, como toda a produção do EP, ficou com Ryan Greene, conhecido por trabalhos ao lado do Megadeth, NOFX e outros nomes relevantes.

A capacidade de Masaki é inquestionável e seu trabalho merece alcançar um público maior, com sua técnica e maestria em criar músicas fortes, marcantes e criativas, em uma sonoridade agressiva, porém técnica e melódica.

Transitando magistralmente pelo Metal Extremo, entenda por Death Metal, Melodic Death e Thrash, além de nuances do Metal tradicional (como referência podemos citar bandas que dosam muito bem o Metal Extremo e melodias, como Children of Bodom e Arch Enemy), aliando técnica e melodia, Masaki nos oferece 5 faixas de alto nível, deixando a expectativa de como ele vai sair em um álbum completo, pois se manter a dinâmica e qualidade imposta no  EP, irá certamente estar pronto para atingir um patamar alto.

A produção é excelente, tudo soa pesado e limpo ao mesmo tempo, e podemos ver todo o cuidado nos detalhes, na produção e execução das canções até a incrível ilustração da capa.


Difícil escolher destaque dentre as ótimas 5 faixas, mas os dois primeiros petardos estão, talvez, um pouco acima dos outros, "Retribution", escolhida para o lyric vídeo, traz guitarras Heavy Metal Tradicional, pesadas e melodiosas, grandes melodias e variações, incluindo trechos de alta velocidade, quase grindcore, mas todos os instrumentos de soam limpos, sem perder o poder que o Metal precisa; "Inescapable Damnation", que me lembrou o Arch Enemy, especialmente dos primeiros CDs, principalmente por linhas vocais e melodias na guitarra, e aqui destacando a marca e timbre de David Ellefson no baixo.

Uma ótima estreia solo de Masaki Murashita, trazendo ao seu lado uma banda de qualidade alta, cozinha pesada e técnica, destacando o poder de Talley nas baquetas. Metal Extremo, criativo, técnico, com agressividade e melodias muito bem dosadas. Ainda não conferiu? Não perca mais tempo, você precisa ouvir estes caras! 

Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação



Masaki Murashita – Guitars & Vocals
Kelly Conlon – Bass
Kevin Talley – Drums
Musicians and guests on each track:
“Retribution” -  Masaki Murashita: Vocals, Guitars;  Kelly Conlon: Bass;  Kevin Talley: Drums
 "This Show Must Go On", "Death or Glory”, "Conquer The Foe" -  Masaki Murashita: Vocals, Guitars;  Rodney McGlothlin: Bass; Kevin Talley: Drums
 “Inescapable Damnation” -  Masaki Murashita: Vocals, Guitars; David Ellefson: Bass; Kevin Talley: Drums

Tracklist:
  1. Retribution
  2. Inescapable Damnation
  3. Death or Glory
  4. Conquer the Foe
  5. This Show Must Go On



Acesse e saiba mais:

Nenhum comentário: