quinta-feira, 16 de junho de 2016

Terrordome/Chaos Synopsis (Split): União Em Nome do Peso e Agressividade


A capa já entrega. Estamos diante de um álbum onde o peso, agressividade e energia do metal estão presentes. A união entre as bandas TERRORDOME (Polônia) e CHAOS SYNOPSIS (Brasil) neste split, comprova mais uma vez, que a força do heavy metal não tem fronteiras. Enquanto os poloneses mandam ver num crossover bem equilibrado entre o thrash metal e o hardcore, os brasileiros capricham num death metal de forma brutal e bastante técnica.


Abrindo o play, o TERRORDOME nos apresenta 5 faixas, rápidas, diretas e agressivas, numa linha onde podemos identificar que, apesar do estilo thrash/crossover do grupo, temos muito de bandas tradicionais do estilo na sonoridade (Slayer, Exodus, Nuclear Assault, entre outros). Formado por Uappa Terror (vocal e guitarra), Paua Siffredi (guitarra), The Kapitzator (baixo e vocal) e Murgrabia Mekong (bateria), a banda formada em 2005 transborda aquela aura do thrash anos 80, mas incorporando elementos atuais, fazendo algo próximo ao que grupos como o Toxic Holocaust fazem. riffs certeiros, bateria na bate estaca e aquele baixo “gordo”, além de um vocal “raivoso” mostram do que a banda é capaz.

Após a rápida introdução “Reflux”, a velocidade segue ditando o ritmo em “Polidicks” (com um refrão que, com toda certeza, seria cantado á plenos pulmões por todos os brasileiros...). Mais porradaria em “Nothing Else Fuckers” (referências ao Metallica?) e no bem sacado cover do Evildead, “The ‘Hood”. O encerramento com “Beerbong Party”, é onde a veia mais atual fica mais evidente.

Clique e confira do que a banda é capaz: https://www.youtube.com/watch?v=XrYBR6gBp0Q


Já o CHAOS SYNOPSIS participa com três faixas.  Jairo (vocal e baixo), JP (guitarra), Luiz Ferrari (guitarra) e Friggi Mad Beats (bateria), coincidentemente, estão em atividade também desde 2005. Mas, diferentemente dos poloneses, praticam um death metal com forte influência do thrash metal. Contando com três álbuns em sua discografia (Kult ov Dementia - 2009, Art of Killing - 2013 e Seasons of Red -2015), o grupo traz muita brutalidade e densidade nas composições apresentadas aqui. Produzido pelo baterista Friggi Mad Beats, tendo a engenharia á cargo de Fabiano Penna (Rebaelliun) e masterizado por Neto Grous no Absolute Master, pode-se dizer que a parte que competiu aos brasileiros, ficou melhor, em todos os sentidos.

“Serpent of the Nile” é uma faixa grandiosa. Com riffs inspirados no thrash, mas com uma pegada mais brutal e intensa, característicos do death metal, a banda soube explorar muito bem essa variação. Na seqüência, “Fire on Babylon”, carrega consigo toda a brutalidade do death metal praticada pelo grupo. O solo dessa música ficou muito bem encaixado. O vocal de Jairo, foge um pouco dos vocais do estilo, pois tem, além da agressividade, um timbre mais “thrash”. A terceira faixa e, que encerra o trabalho, é o cover de “Damage Inc”, do Metallica. E a banda soube transportar para a música, todas suas características, pois a versão apresentada aqui, não foi simplesmente um cover, mas uma interpretação toda própria, o que demonstra mais uma vez, uma personalidade forte do grupo.

Confira o poder do Chaos Synopsis: https://www.youtube.com/watch?v=j4GN3OIOmQ0

Este split é indicado aos fãs da brutalidade e agressividade que são comuns aos estilos apresentados aqui. Tanto o TERRORDOME quanto o CHAOS SYNOPSIS fazem valer o investimento. E como diriam o bom e velho Bobby “Blitz” Elsworth: IN UNION WE STAND!

Resenha por: Sergiomar Menezes
Revisão/edição: Renato Sanson

INTOXICUNTS (SPLIT)
TERRORDOME  (POL) / CHAOS SYNOPSIS (BRA)
DEFENSE RECORDS

Faixas:
01 – Reflux
02 – Polidicks
03 – Nothing Else Fuckers
04 – The ‘Hood (Evildead cover)
05 – Beerbong Party
(TERRORDOME)

06 – Serpent of the Nile
07 – Fire on Babylon
08 – Damage Inc (Metallica cover)
(CHAOS SYNOPSIS)


Links Relacionados:


Nenhum comentário: