domingo, 4 de setembro de 2016

Evil Emperor: Tonificando sua sonoridade de forma inteligente


A safra do Death Metal gaúcho parece ser a parte do restante do país, pois o que brota de excelentes bandas da terrinha é impressionante. Se em 2012 o Evil Emperor superou todas e qualquer expectativa com seu Debut autointitulado, agora então com o mais novo lançamento “Curse of the Obscene” (2016) confirma ser uma das melhores bandas extremas do RS.

O Death Metal praticado pelos gaúchos chega a outro patamar, se antes tínhamos um som mais esporrento, agora a sonoridade se envereda para algo mais trabalhado e com ótimas variações.

Não pensem que a brutalidade e velocidade está de fora, muito pelo contrário, os riffs cortantes e baixo-bateria martelados, aliado as linhas vocais doentias estão todas lá, mas a evolução nas composições são latentes assim como a ótima adição de certas melodias nos solos que caíram muito bem, e claro, dosar a velocidade com partes mais arrastadas deu uma tonificada na agressividade.

Como na faixa de abertura “Hunt-Prey Dynamics” que abre o disco de forma mais amena, mas não menos agressiva, com seu Death Metal intacto, mas reconstruído de forma inteligente.

A produção novamente ficou a cargo da banda e de Fabio Lentino, que soube explorar as boas melodias e aliar com a extremidade que o Evil Emperor necessita, com timbres cristalinos que trazem um ar mais moderno. Já em termos visuais a arte gráfica fico a cargo do guitarrista Luis Volkweis e expressa a angustia lírica que temos no álbum, com um belo layout de encarte que enaltece a arte.

Se o Debut já era bom, “Curse of the Obscene” é melhor ainda! Que continuem nessa pegada!


Resenha por: Renato Sanson

Links de acesso:

Tracklist:
01 Hunt-Prey Dynamics
02 Killer Heritage
03 Brutal Ascension
04 Rotten Rebirth
05 The Art of Pain
06 Drenched In Despair
07 To the Bones
08 Dethroned Architect
09 Blood Storm
10 Inferno ao Vivo

Formação:
Luis Volkweis (Guitarra)
Lamazuus (Baixo)
 Rodrigo Volkweis (Vocal)
André Rodrigues (Bateria)
Eduardo Fallavena (Guitarra)

Nenhum comentário: