terça-feira, 25 de outubro de 2016

Revanger: Para fãs de Manowar, Grey Wolf e Grand Magus


Com certeza você já ouviu aquela expressão: “não julgue o livro pela capa”. Pois bem, ao me deparar com o Debut dos mossoroenses do Revanger, e ao olhar sua bela capa (e até mesmo pelo nome da banda), pensei que “Gladiator” (2014) era um disco de Death Metal, mas me enganei feio, pois o que temos aqui é Heavy Metal tradicional cru com toques de Hard oitentista.

A ideia é simples, mas funcional a qualidade é vista e fãs de Manowar, Grand Magus e Grey Wolf certamente irão adorar o trabalho. A produção é crua, não chega a comprometer, mas deixa certos buracos, como na timbragem de bateria que soa um pouco acima, ou de alguns solos que variam a qualidade, mas soa clara e pesada, já que a velocidade aqui não é o predominante.

A introdução instrumental “Enter Hades” já entrega o que você ouvirá em “Gladiator”, se confirmando em “Crazy Words” que conta com um bom riff e linhas vocais bem sacadas, já que o timbre de Patrick é mais grave e não puxado para o agudo, onde o mesmo até se arrisca, mas de forma moderada.  “Hells Angels” é bem grudenta com toques de Hard mais salientes, mas também bastante repetitiva, que se melhor trabalhada certamente será uma grande composição; Com uma atmosfera mais amena temos “The Evil Song” com belas melodias que se entrelaçam com o peso do baixo-bateria, e conta com um ótimo refrão; “Gladiator” sem dúvidas é o grande destaque do álbum, um clima épico e uma construção melodiosa incrível, assim como seu refrão, sendo um verdadeiro hino de batalha, não tendo pontos baixos; E fechando a bolacha temos a cativante “Chuva de Balas”.

Um bom trabalho, mas que precisa rever alguns pontos, como as linhas de bateria que poderiam ser melhor trabalhadas, principalmente a questão do tempo das viradas e maior domínio do pedal duplo, sendo possível assim lapidar algumas composições, até para não caírem na mesmice.

Acredito que para o próximo lançamento teremos uma banda mais madura, pois qualidade mostraram que tem, basta acertar alguns pontos.

Resenha por: Renato Sanson

Links:

Tracklist:
01 Enter Hades
02 Crazy Words
03 Hells Angels
04 The Evil Song
05 Gladiator
06 Chuva de Balas

Formação:
Patrick Raniery (Vocal)
Diego Miranda (Guitarra)
Diego Sampaio (Guitarra)
Guibyson Rodrigues (Baixo)
Vicente Mad Butcher (Bateria)

Nenhum comentário: