quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Brutallian: Heavy Metal Poderoso e na Cara!


Oriunda de São Luís do Maranhão e fundada em 2002, e passando por um hiato entre 2010 e 2013, retornando com novo line up, a banda Brutallian chegou ao seu debut, "Blow on the Eye", mostrando uma sonoridade permeada pelo Heavy Metal tradicional, com as influências dos grandes pilares do estilo, principalmente do Metal oitentista, soando contemporânea. Posso citar nomes como Accept e Judas Priest, principalmente em seus momentos mais "porrada", Sanctuary e até mais recentes, como Primal Fear.

Uma vinheta dá início a uma avalanche de riffs em profusão, cozinha poderosa e pulsante, e o Heavy Metal carregado de pegada do Brutallian vem à carga, com a faixa título, "Blow on the Eye", com seus riffs marcantes e cozinha robusta, é explosiva e empolgante, destacando ainda os coros e vocais, que transitam pelos mais "rasgados" até os mais agudos, lembrando-me algo de Halford, Warrel Dane e também o nosso Mário Pastore.


"Black Karma" não deixa por menos, riff marcante e cortante, baixão pulsante e batera demolidora, com Pablo entrando com agudos animalescos, mostrando sempre essa variação entre tons mais médios agressivos e rasgados, com mais altos. Os coros novamente aparecem com destaque no refrão, vindo o Accept imediatamente a mente; por falar nisso, "Primal Sigh", com seu riff que entra como uma locomotiva que se aproxima, também remete imediatamente ao Accept, principalmente no seu início. Muito peso e variações bem tradicionais também marca esta faixa.

"Psycho Excuse", é um momento de calmaria, lembrando aquelas intros do Maiden, mas em  a porradaria retorna com "You Can't Deny Hate", chegando a por um pé no Thrash, destacando o forte refrão e o trabalho pesadíssimo das guitarras; "Hell is Coming With Me" tem bases principais mais arrastadas, com muito peso, trazendo também um certo groove.


"I, The Scoundrel" também segue uma linha mais cadenciada e pesadona, ganhando velocidade no refrão, e os vocais de Pablo lembram bastante Warrel  Dane; "Pain Masterpiece"  fecha em grande estilo, sendo redundância elogiar os riffs e a pegada geral, condensando muito bem essas referências de Judas Priest e Accept.

Um álbum de Heavy Metal com tudo o que se espera, riffs marcantes e em profusão, muita pegada, cozinha pesada, vocais poderosos e muita personalidade. O Brutallian consolida-se como mais uma destacada referência na cena nacional, em termos de Heavy Metal puro!


Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação e arquivo da banda
Assessoria: Rômel Santos -  Dunna Records

O Brutallian é:
Pablo Barros: Vocais
Lex Wave: Guitarras
Rayan Oliveira: Bateria
Fábio Matta: Baixo




BUY BLOW ON THE EYE
• iTunes : http://migre.me/uQFfi
• AmazonMusic : http://migre.me/uQFrF
• CD : http://migre.me/uQFy8

STREAM BLOW ON THE EYE
• Spotify : http://migre.me/uQF1n
• Deezer : http://migre.me/uQFdf

Follow Brutallian online:
Facebook : https://www.facebook.com/brutallian/
Youtube : https://www.youtube.com/c/brutallian
Instagram : https://www.instagram.com/brutallian.metal


Nenhum comentário: