sábado, 10 de dezembro de 2016

Temperance: Terceiro Álbum em 3 anos, Talento e Contínua Evolução


Temperance é uma banda italiana de Heavy Metal Melódico. Fundada em 2013 por músicos com mais de uma década de experiência na cena. No dia 16 de setembro foi lançado o álbum “The Earth Embraces Us All” pela Scarlet Records, terceiro já da banda. English Version

A primeira faixa “A Thousand Places” mistura muito bem peso e melodia, trechos mais progressivos, sinfônicos e ritmos orientais. Bastante variedade no instrumental e nas vozes, característica que segue por todo o trabalho. Em alguns momentos é difícil não notar certa semelhança do timbre de voz da vocalista Chiara com o de Elize Ryd (Amaranthe). A ótima “At the Edge of Space”, dá continuidade no peso da guitarra e bateria, além de apresentar um refrão bem pegajoso. “UnspokenWords” (que também virou o primeiro vídeo oficial do álbum) começa um pouco mais calma e traz um clima mais folk. Em seguida “Empty Lines” alterna melodia com alguns riffs mais rápidos.

Chiara durante as gravações do clipe para "Spoken Words"
“Maschere”, além de ser um pouco mais calma, é cantada em italiano, mostrando bastante originalidade. “Haze” tem uma pegada forte, os vocais com certeza são o maior destaque, a banda prova que é possível fazer música de qualidade sem abrir mão de um refrão pegajoso. Finalmente minha favorita “Fragments of Life”, com um belo piano, é uma canção muito agradável, daquelas que se ouve várias vezes ao dia sem enjoar.

Em “Revolution” é a vez de destacar o talento do vocal masculino, que me lembrou muito os vocais do Marco Hietala ( Nightwish ). “Advice From a Carterpillar”, é bem acessível, e apesar de mais longa, com certeza tem grande potencial para se tornar música de divulgação. A penúltima faixa “Change the Rhyme” tem uma melodia cativante, mais uma vez a qualidade dos teclados chamam atenção. E para encerrar “The Restless Ride”, mais uma canção com teclados marcantes e com um apelo mais sinfônico em alguns momentos.


Foi a primeira vez que eu ouvi a banda, a produção do álbum é caprichada. Em alguns momentos eu não consegui evitar a comparação da sonoridade com outras bandas, mas com o tempo consegui notar as características próprias.

Para quem gosta de bandas com vocais femininos, Temperance é uma ótima banda para sair um pouco da rotina das bandas com vocais líricos. Todos os músicos provam que além de experiência também possuem muito talento, em um trabalho mostrando variedade e envolto em excelente produção. Quem, assim como eu, começar por este álbum com certeza sentirá vontade de conhecer os trabalhos anteriores.
Rate: 8,5/10

Texto: Raquel de Avelar
Revisão: Carlos Garcia

Ficha Técnica:
Banda: Temperance
Álbum: The Earth Embraces Us All (2016)
País: Itália
Estilo: Symphonic/Melodic/Progressive Metal
Selo: Scarlet Records

Assista ao vídeo para "Unspoken Words"

Temperance Official Facebook
Official Website

Line-Up
Chiara Tricarico: Vocais
Marco Pastorino: Guitarra e Vocais
Luca: Baixo

Giulio: Bateria e Teclados


Chiara Tricarico

Track-List
1. A Thousand Places
2. At The Edge Of Space
3. Unspoken Words
4. Empty Lines
5. Maschere
6. Haze
7. Fragments Of Life
8. Revolution
9. Advice From A Caterpillar
10. Change The Rhyme
11. The Restless Ride




Nenhum comentário: