segunda-feira, 27 de março de 2017

Jailor: transbordando fúria!


Se Chuck Shuldiner (Death) fosse vivo estaria orgulhoso do que os curitibanos do Jailor apresentam em seu segundo disco “Stats of Tragedy” (2015), que traz um Thrash Metal violento com boas doses técnicas criadas pelo saudoso Death na década de 90.

As composições são variadas, intrincadas e cheias de fúria, com momentos ora rápidos e outros mais cadenciados de puro peso, não há buracos em sua sonoridade, mas sim uma gama sonora fortíssima e empolgante.

A produção sonora que ficou aos cuidados de Thomé Araújo soa cristalina, mas pesada e com a sujeira necessária, com aquela áurea noventista no ar. Tanto a capa como o layout de arte do encarte são atrativos e atormentador, uma capa instigante e forte, assim como o seu encarte que abre em formato pôster, com diversas imagens que retratam as “tragédias” que o Jailor aborda em suas letras.

Ouça “Throne of Devil” e sinta o que você terá ao decorrer do álbum (preste atenção na intro de baixo da mesma e veja qual influencia está ali), onde transborda alma headbanger fazendo você bangear a cada nota despejada.

Qualidade inegável, vale cada minuto!


Resenha por: Renato Sanson


Links de acesso:

Tracklist:
1. G.O.D.      
2. Human Unbeing
3. Stats of Tragedy
4. Throne of Devil
5. Merciless Punishment
6. Jesus Crisis
7. The Need of Perpetual Conflict
8. Ephemeral Property
9. Six Six Sickness

Formação:
Flávio Wyrwa - Vocais
Daniel Hartkopf - Guitarras
Alessandro Guima - Guitarras, backing vocals
Emerson Niederauer - Baixo
Jefferson Verdani - Bateria

Nenhum comentário: