terça-feira, 25 de abril de 2017

Inner Call: Maturidade Em Primeiro Lugar



O Metal tradicional aqui no Brasil vem persistindo desde os seus prelúdios dos anos 80, com bandas que ainda estão presentes nos palcos e gravando novos trabalhos. Não será preciso citar nomes, pois com certeza muitos de vocês que estão lendo essa resenha já devem ter visto este que vos escreves falando sobre elas em algum texto que escrevi ou num bate papo informal e deleitado. Antes tarde do que nunca, eis que o primeiro trabalho dos baianos do Inner Call, lançado pela MS Metal Records, chega às minhas mãos

Aproximando-se da marca de 10 anos de atividade, o quinteto não esconde as influências do Metal tradicional, preservando o ambiente e a textura marcante do estilo dentro proposta sonora do grupo. Mas, além disso, eles conseguem ser sortidos em suas ideias, adicionando agressividade e melodia numa divisão simultânea e fresca, levando-os a ter uma personalidade própria e um jeito único de compor músicas.

Houve trajetos para cuidar da parte sonora e deixá-la nos seus devidos conformes, com gravações realizadas em São Paulo/Salvador e mixagem/masterização em Porto Alegre, controlado pelo Pablo Nechi, visando um som bem claro e intacto, com cada timbre dos instrumentos soando de maneira forte e pesada; o trabalho visual sintetiza o que passa nas letras de cada faixa, onde Matheus Silva e o baterista Luiz Omar fizeram uma obra bem feita e criativa.


Em nenhum momento os rapazes se encurvam e sabem o que fazem no ‘debut’ disco, acertando a mão com ótimos momentos que  impressionam positivamente, com cada um mostrando talento e dosando técnica no momento certo, gerando muito bons resultados no final, resultando em grandes canções.

O peso do grupo já aparece em “The Dark Ages”, possuindo um trabalho rítmico forte, adicionando backing-vocals femininos no refrão; “Ride From Hell” traz linhas de guitarras meio tempo, cheias de melodias abrangedoras; “Reason” destaca-se pela técnica e das esmeras melodias, envolto por solos harmoniosos; a longa “Inner Call”, talvez, a mais tradicional, onde guitarra, baixo e bateria seguem uma linha bem direta. Traz também um refrão memorável.


Demais destaques ficam por conta da rápida e intensa “Bad Minds” (tendo certo DNA de Thrash Metal), assim como a derradeira “I’m Back (This Is Rock N’ Roll)”, evidenciado mais vitalidade e atitude, como o próprio título alude.
Esperando o mais recente disco chegar até mim, que deve ainda melhor que o primeiro.

Texto: Gabriel Arruda
Edição/Revisão: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Inner Call
Álbum: Inner Call
Ano: 2015
País: Brasil
Gravadora: Ms Metal Records
Assessoria de Imprensa: Ms Metal Agency

Formação
Fábio Lima (Vocal)
Rafael Pereira (Guitarra)
Renato Passero (Guitarra)
Regis Farina (Baixo)
Luiz Omar (Bateria)

Track List:
1. Intro / The Dark Ages
2. Ride from Hell
3. Reasons
4. Inner Call
5. The Payment
6. Living in the War
7. Bad Minds
8. I'm Back (This is Rock'n'Roll)
 
Contatos
Site
Facebook
YouTube



Nenhum comentário: