sábado, 2 de agosto de 2008

Resultado da enquete sobre o "Death Magnetic" do Metallica


Com o fim de cada enquete, pretendemos postar comentários aqui a cerca do tema. Assim, nossa enquete de estréia queria saber da galera o que esperavam do novo disco do Metallica, "Death Magnetic", sucessor do polêmico, odiado por muitos e amados por alguns "St. Anger"(2003), que trazia a estréia do novo baixista Robert Trujillo (que tocava com o Ozzy Osbourne e tocara com o Suicidal Tendencies) no lugar de Jason Newsted, que saiu numa fase bastante turbulenta para a banda, com alguns problemas com drogas e a crítica dos fãs mais tradicionais com o rumo que o som da banda estava tomando.

Bem, passado isso, a banda retorna aos palcos fazendo shows,inclusive cancelando os do Brasil, o que na época enfureceu muita gente.

Então, neste ano divulgam o nome e track list do novo álbum, com várias promessas e comentários na mídia especializada realizados pelos próprios músicos, dizendo que seria uma volta às raízes, relembrando o grande clássico do Metal, "Master of Puppets"(1985), outra hora falando que lembraria o álbum posterior, "...And Justice For All"(1988), mas menos progressivo.

Enfim, as expectativas são altas quanto ao disco. Eu, particularmente não ouvi o álbum (que circula na net), mas as músicas ao vivo que foram postadas no Youtube, não me agradaram muito. Mas o negócio é esperar para ver. Torço para o Metallica trazer um grande álbum, o que me deu mais esperanças foi o cover da "Remember Tomorrow" do Iron Maiden (vide matéria sobre o novo tributo).

Foram 14 votos ao todo, e grande parte (35 %) pensam que será o pior disco da banda, assim como a mesma porcentagem pensa que será mais um disco da banda, regular (nem bom nem ruim). 21% não esperam tudo aquilo que os caras da banda andam falando, mas com certeza melhor que os últimos lançamentos. E, por fim, apenas com um voto (7%), alguém pensa que vai ser pior do que espera.

Parece que os internautas que acompanham o Road To Metal não estão colocando muita fé no novo disco da banda. Vamos ver no que vai dar, tomara que essas expectativas sejam ultrapassadas e a banda volte a configurar como uma das mais importantes do cenário Rock e Heavy Metal internacional.

Obrigado para quem participou: é muito legal saber o que a galera pensa. Aos demais fica o convite a participarem das próximas, bem como a postagem de comentários.

Stay on the Road

Nenhum comentário: