quarta-feira, 26 de maio de 2010

Axel Rudi Pell Completa 50 Anos de Vida e 21 de Carreira Solo Com Novo Álbum



Um dos guitar-heroes da cena músical é Axel Rudi Pell, que nos anos oitenta integrou a banda Steeler, para ainda naquela década iniciar sua carreira solo.

Embora não tão expressivo como Malmsteen, por exemplo, é inegável a habilidade de compor canções Heavy Metal e Hard Rock.

Ao longo desses mais de 20 anos de carreira, Pell conseguiu reunir para seus discos ótimos nomes para cantar e executar suas canções, como Jeff Scott Soto e Rob Rock nos vocais.

Atualmente, conta com os vocais de Johnny Gioli, bateria de Mike Terrana (que recentemente também lançou álbum com o Masterplan, confira baixo), Ferdy Doernberg no teclado e Volker Krawczak no baixo, nesse que é seu 13º disco solo “The Crest” (2010). Vale lembrar que sse não é um tipo de som que Terrana costuma tocar.

O disco possui 10 faixas, sendo a primeira uma introdução dispensável.Dentro dos últimos discos, “The Crest” impressiona, em canções que mesclam muito bem o Hard Rock oitentista, do qual Pell é cria, e o Heavy Metal da mesma época, inclusive ajduado pelo vocal de Gioli, que lembra Tony Martin (ex-Black Sabbath).

O álbum está sendo comentado pelos fãs como o melhor disco dos últimos dez anos, o que por si só já é suficiente para fazer valer a pena conferir.

O disco traz ótimo repertório, sendo as canções com os dois pés no Hard Rock que mais me chamaram a atenção. “Prisioner of Love” é um perfeito Hard Rock, com uma pegada de deixar qualquer fã de Van Halen de cabelo em pé. “Dreaming Dead” é bem limpa, mostrando o poder de Gioli, que embora não mude muito de música em música, mantem um padrão respeitável.

Outras canções de destaque, como “Glory Night”, “Burning Rain” e a balada instrumental “Noblesse Oblige (Opus #5 Adagio Contabile)” (que mostra a habilidade de Pell de tocar com a alma), fazem do disco realemnte um belo presente.

Com seus 50 anos de vida, mais de 20 de carreira solo, devemos tirar o chapéu para mais um trabalho desse guitarrista, bem como aos seus companheiros de banda, que souberam reviver no disco o espírito Hard Rock.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Axel Rudi Pell
Álbum: The Crest
Ano: 2010
País: Alemanha
Tipo: Hard Rock



Formação

Axel Rudi Pell (Guitarra)
Johnny Gioli (Vocal)
Mike Terrana (Bateria)
Volker Krawczak (Baixo)
Ferdy Doernberg (Teclados)



Tracklist

1. Prelude Of Doom (Intro)
2. Too Late
3. Devil Zone
4. Prisoner Of Love
5. Dreaming Dead
6. Glory Night
7. Dark Waves Of The Sea (Oceans Of Time Pt. II: The Dark Side)
8. Burning Rain
9. Noblesse Oblige (Opus #5 Adagio Contabile)
10. The End Of Our Time

Nenhum comentário: