domingo, 8 de janeiro de 2012

Das Reich Mostrando Como Se Deve Fazer

Banda gaúcha destacando-se pelo Heavy Metal bem executado e produzido


Natural de Gramado, Rio Grande do Sul, a Das Reich (que em nada tem haver com o nazismo, a banda deixa isto bem claro no encarte do EP), lançou no ano de 2009 mais um EP, desta vez o excelente "Sounds From the End of the World" que contém cinco faixas do mais puro Heavy Metal tradicional.

O guitarrista Carlos
Com grande competência a banda passeia por outros estilos adequando ao seu som influências que vão do Power Metal ao Thrash sem medo de arriscar. Confira a espetacular "Orpheu´s Dream” que abre o play com riffs violentissimos e com vociferações de Fabricio Dillenburg de causar inveja com uma precisão e agressividade anormal.

Temos em "The Path of Gods" um Power Metal clássico com riffs rápidos melodias vocais aliados a solos de guitarra perfeitos, já em "Seeds of Rage” temos a composição mais agressiva do EP remetendo muito ao Thrash Metal, principalmente nos riffs.

"Sedna Screams" retorna ao metalzão tradicional cru com riffs muito bem feitos e com grande presença da cozinha comandada por Deco (baixo) e Charles (bateria).

E para fechar este grande trabalho "The Blind Shepherd and His Deaf Sheeps" com todos os elemntos e influências da banda, riffs rápidos e melodiosos, vocal inspirado e ao mesmo tempo agressivo e uma cozinha que derruba tudo pela frente, mostrando o poder do seu Heavy Metal feito com qualidade e paixão.
À frente, Dillenburg nos vocais    

Apesar de ser um EP temos uma bela produção, tanto grafica como sonora, todos os instrumentos audiveis com grande qualidade e profissionalismo, além da bela parte grafica que contém todas as informações necessárias da banda gaúcha.

Você headbanger que procura por Heavy Metal em sua melhor forma, transbordando sinceridade e qualidade, está ai a banda Das Reich para marcar de vez seu nome no underground nacional.

Texto: Renato Sanson
Edição/revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Das Reich
Álbum: Sounds From the End of the World
Ano: 2009
País: Brasil
Tipo: Heavy Metal Tradicional
Gravadora: Independente

Formação
F.G. Dillenburg (Vocal)
Carlos (Guitarra)
Deleon (Guitarra)
Deco (Baixo)
Charles (Bateria)



Tracklist
01. Orpheu´s Dream
02. The Path of Gods
03. Seeds of Rage
04. Sedna Screams
05. The Blind Shepherd and his Deaf Sheeps 

Acesse e conheça mais sobre a banda

Um comentário:

Alan Rost disse...

esses karas sao demais mesmo tudo de bom.....