quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lacuna Coil Para Agradar os Fãs

Italianos lançaram, este ano, seu 6º disco de estúdio


Depois de alguns trabalhos bastante modernos e pesados (para a proposta inicial da banda), os italianos que compõem o Lacuna Coil trouxeram à luz, este ano, seu 6º trabalho, “Dark Adrenaline” (2012).

A bela Cristina Scabbia, ao lado de seu companheiro de vocais Andrea Ferro, comandam o grupo que ainda conta com os guitarristas Cristiano Migliori e Marco Biazzi, além da cozinha formada pelo baixista Marco Coti Zelati e o baterista Cristiano Mozzati.

Banda tem optado nos últimos discos a trazer uma sonoridade mais acessível

A proposta da banda segue aquele Gothic Metal mais moderno, ora descambando para um apelo comercial gritante, ora primando por riffs de um bom Heavy Metal. Tudo isso fazem do novo disco um prato cheio para os fãs, especialmente aqueles que preferem a fase mais atual dos discos “Karmacode” (2006) e “Shallow Life” (2009).

A veia de New Metal corre pulsante, com a banda trazendo esse lado em canções como “Against You” (me lembrou um pouco o trabalho da banda Korn em alguns discos), “Give Me Something More” que é, provavelmente, a melhor do disco. Destaca-se também “Intoxicated”, com um vocal diferenciado de Scabbia, contrastando perfeitamente com o de Andrea, numa dos grandes duetos de ambos no disco.

“Trip the Darkness” é o primeiro single do álbum, com um vídeo clipe bastante exagerado (aí vai de cada um interpretar se isso é positivo ou negativo). Vale destacar a ótima versão para “Losing My Relegion” (R.E.M.), mostrando que, à exemplo de “Enjoy the Silence” (Depeche Mode), a banda sabe criar versões em cima da música original de outros gêneros.

No destaque, a bela musa Cristina Scabbia durante a Gigantour 2012. Foto Paul Weber.

“Dark Adrenaline” pode ter agradado os fãs e boa parte da mídia, mas não sai muito do chão, em geral, embora tenha alguns momentos empolgantes, o que você encontrará é bastante som atmosférico, o que depende apenas do seu gosto, se cairá nas graças ou passará longe. 

Stay on the Road

Texto: Eduardo Cadore
Edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação e Paul Weber

Ficha Técnica
Banda: Lacuna Coil
Álbum: Dark Adrenaline
Ano: 2012
País: Itália
Tipo: Gothic Metal/New Metal
Selo: Century Media


Formação
Cristina Scabbia (Vocal)
Andrea Ferro (Vocal)
Cristiano Migliori (Guitarra)
Marco Biazzi (Guitarra)
Marco Coti Zelati (Baixo)
Cristiano Mozzati (Bateria)



Tracklist
1. Trip the Darkness
2. Against You
3. Kill the Light
4. Give Me Something More
5. Upsidedown
6. End of Time
7. I Don’t Believe in Tomorrow
8. Intoxicated
9. The Army Inside
10. Losing My Religion
11. Fire
12. My Spirit

Acesse e conheça mais sobre a banda
Site Oficial
Facebook
Myspace
Youtube

Assista ao vídeo oficial “Trip the Darkness”


Compre o disco pela Die Hard clicando aqui.

Nenhum comentário: