domingo, 17 de junho de 2012

Resenha de Shows: Metalrocks em São Borja/RS Estreia com Sucesso

Metalrocks II já está sendo planejado


Na noite mais fria do ano (06/06/12), São Borja, na fronteira com a Argentina, teve a edição de estreia do Metalrocks, festival que priorizou as bandas locais do underground, dando espaço para a apresentação de cinco nomes da localidade.

Repulsed
A Associação dos Funcionários da Prefeitura recebeu um público satisfatório (quem sabe o frio tenha assustado algumas pessoas) e a recepção não podia ser melhor: o organizador (e também aniversariante) Marcello Camargo disponibilizou um telão com uma ótima estrutura de imagem e som rolando, enquanto as bandas não tocavam, vários vídeo clips dos mais variados gêneros dentro do Rock/Metal, o que foi um diferencial desse festival.

Chegamos com excursão, o atendimento da equipe do Marcello foi um dos melhores que já presenciei, todos muito bem humorados, sem “estresses”, sem falar na copa que contava com uma galera à caráter.

Das bandas previstas, apenas a Vanity fora cancelada dias antes. Ficou a responsabilidade pela abertura para a Green River que desfilou grandes clássicos de bandas como AC/DC, Dio, Pink Floyd, etc., que ajudaram a esquentar o clima do público que ia chegando. A banda, em se tratando de covers, surpreende.

Para pesar o festival, a Repulsed chega com o Death Metal clássico, contando nos vocais com o organizador do festival (e também redator da Roadie Crew) Marcello Camargo, que, além de cantar na Repulsed, integra a Entherror que viria tocar em seguida.

Repulsed levou o Death Metal ao festival

A Repulsed mostrou competência no Metal extremo, fazendo os primeiros headbangers menos encabulados a bater cabeça às notas graves da banda.

Seguiu-se a José Cuervo para quem curte Rock & Roll nacional e internacional, que, embora não seja muito a praia de algumas pessoas do festival, agradou quem esperava um som mais básico, do bom e velho R&R.

Douglas Alves (Entherror)
Ninguém reclamava de frio mais à altura em que sobe ao palco a Entherror, já conhecida deste redator e que já apareceu aqui no Road to Metal. A proposta da banda é simples: Black Metal reto e direto, cru, sem sinfonias e/ou teclados. A guitarra de Douglas Alves marca o som do grupo, além dos vocais certeiros e arrastados de Marcello. Destaque fica sempre pra interessantíssima “Hail! Rio Grande”, que une Black Metal com a tradição gaúcha.

Para fechar a noite, mesmo com um grupo de pessoas já indo embora, a Soldas em Geral trouxe no seu repertório composições próprias que caminham entre o Grunge e o Hardcore, com direito à cover de Nirvana, ao final. A banda teve alguns problemas internos e de som, o que acabou prejudicando um pouco a participação do time.

Marcello (Entherror) canta hino Black Metal ao Rio Grande!

Num saldo geral, Metalrocks foi um sucesso na tentativa de reunir o público de São Borja e região (tivemos pessoas de cidades próximas, como São Luiz Gonzaga, e outras mais distantes, como Ijuí e Santo Ângelo) e, apesar do grande frio e apostando apenas no underground da cidade (infelizmente há pessoas que não apoiam), conseguiu garantir um evento interessante para os presentes, na certeza de uma nova edição, já sendo esquematizada. Além disso, vale lembrar que as apresentações foram gravadas para posterior DVD, que já está em passos de edição. Agora é aguardar pela segunda edição, para vermos a fronteira grande novamente.

Stay on the Road

Texto: Eduardo Cadore
Edição: Eduardo Cadore
Fotos: Road to Metal (qualidade baixa devido ao gelo seco)

Agradecimentos: à equipe do Marcello e ao próprio, que apostou no apoio do Road to Metal e nos recebeu muito bem. Contem sempre conosco.

Nenhum comentário: