segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Misconducters: Simples e Objetivo


A simplicidade por fazer música tem se tornado cada vez mais abrangente para buscar um espaço no cenário. Com tão pouco, em termos de arranjos musicais, uma banda consegue funcionar bem em alguns sentidos. Não, não estou me referindo ao “Faça Você Mesmo”, e sim a maneira de como uma música deve ser, de forma natural e conforme ela vai pedindo. E é exatamente isso que o Misconducters (que tem em sua formação o britânico Den, vocalista/guitarrista) mostram no seu 4º disco, “Boundless”.

O trio consegue muito bem mesclar o peso do Heavy Metal com a energia do Punk Rock, juntando também dosagens de Hard Rock e Rock N’ Roll, puxado mais pro lado setentista, que quem for chegado em Motörhead, Orange Globin e Corrosion Of Conformity, vai entender do que “Boundless” se trata. E as músicas são de rápida ação (sem desvios), proporcionada por arranjos radicais e ríspidos, que em determinado momento, se difere com várias técnicas bem distribuídas por parte dos músicos.

Sobre a produção, podemos dizer que é bem natural e suja, não esperando algo super grandioso ou relevante, mas a qualidade de gravação, tanto nas partes de mixagem e masterização, são bem nítidas e alvejantes. Resumidamente, a logística sonora se difere ao lado esporrento do trio, que dispõem arranjos crus e sujos. A capa é bem compreensível e espontânea, expondo de forma esclarecedora a postura da banda. 


Dentre os destaques, “The Game” inicia o petardo de forma bem pra cima e enérgica, flertando a união entre Heavy Metal e Punk, com riffs de guitarras diretos e simples; “Class Of ‘84” percorre num andamento mais lento, mas que não deixa empolgar em nenhum momento, com baixo e bateria mantendo o seu devido ritmo; o lado mais Punk da banda aparece em “Pave The Way”, que já é mais trabalhada, principalmente nas guitarras, tendo algumas partes melódicas pra dar um toque sublime.

A parte rítmica ganha destaque novamente em “Hunters And Prey”, que é bem ganchuda, apresentado cadenciada e peso nas 4 cordas, além das mudanças de andamentos na bateria e os refrães acessíveis. E por falar de mudanças, “Boundless”, a instrumental do disco, segue com variações inteligíveis, com cada um mostrando o que sabe nos seus respectivos instrumentos. Chegando aos momentos finais, “Plain Conditioning”, ganha força pelo jeitão "SABBATHICO", prevalecendo nuances não tão rápidas, que também é conduzida pra "Lurch”, que encerra o disco espontaneamente, puxando mais para o lado do Rock N’ Roll.

Em breve, a banda estará lançando o seu novo disco, “Circadian”, que promete ser ainda melhor que este. No aguardo pelas novidades...


Texto: Gabriel Arruda
Edição/Revisão: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Ténica
Banda: Misconducters
Álbum: Boundless
Ano: 2015
Gravadora: Denfire Music

Formação
Den (Vocal/Guitarra) 
Brisa (Baixo) 
Vitão (Bateria)

Track-List
1. The Game 
2. Classof '84 
3. Pavethe Way 
4. Hunter and Prey 
5. Boundless 
6. PlainConditioning 
7. Lurch 

Contato

Nenhum comentário: