sábado, 1 de abril de 2017

Ruins of Elysium: Inovações no Metal Sinfônico



RUINS OF ELYSIUM é uma banda mineira com um trabalho bem diferenciado com temas que vão desde minorias oprimidas até temas inspirados em anime e vídeo game, e influências que passam pelo Power Metal, Gothic, Clássico, J-Metal, Óperas e Richard Wagner. No dia 4 de Abril será lançado o álbum de estréia  “Seeds of Chaos and Serenity”. (English Version)

Nossa viagem musical começa muito bem com “Kama Sutra”, um misto de sinfônico com instrumentos exóticos e sons orientais. A épica “Shadow of The Colossus”, foi inspirada no jogo de vídeo game com o mesmo nome, a mistura da sinfonia com o cantos dos pássaros no começo da música me deram a sensação de realmente estar em um campo verdejante de algum cenário de vídeo game, é uma das minhas preferidas. 

Me apaixonei pelo coro de “Serpentarius”, canção escolhida como o primeiro single do álbum. “Beyond the Witching Hour”, outra música com um coral arrasador, e até nuances do Black Metal sinfônico. “Iris” é uma linda introdução para a canção que vem a seguir, “The Birth of a Goddes”, traz belos arranjos orquestrais, e os vocais do tenor Drake Chrisdensen realmente são o maior diferencial da banda, porém é impossível não destacar um tema praticamente ignorado na cena Metal, o emponderamento LGBT. 


E finalmente, um presente para os fãs de Sailor Moon: “Seeds of Chaos and Serenity”. Uma jornada épica e sinfônica, passando por algumas das influências citadas pelo grupo, o que traz diversos climas e coloridos às canções. Dividida em 5 arcos, a jornada inicia com “Crystal”, com um introdução tranquila, misturando o som do coral e harpa. “Black Moon” dá continuidade ao tema, confesso que das 5 partes essa foi a que eu mais me viciei, a canção também merece destaque pelo lindo violino. Em seguida a excelente “Infinity” e seus riffs pesados, e a bela “Dreams”. Encerrando a jornada épica, “Stars”, um casamento perfeito entre música clássica e Metal. 

“Seeds of Chaos and Serenity” é um belo trabalho, um banho de criatividade misturada ao talento dos integrantes da banda. Nas últimas resenhas eu sempre comentava a falta de inovação das bandas do Metal Sinfônico. A banda Ruins of Elysium mostra que ainda é possível trazer novidades ao estilo, que ainda há muito a ser explorado.  

Texto: Raquel de Avelar
Edição e Revisão: Carlos Garcia

Banda: Ruins of Elysium
Álbum: "Seeds of Chaos and Serenity" 2017
País: Brasil
Estilo: Symphonic Metal
Selo: Independente


Line-Up
Drake Chrisdensen - Tenor
Vincenzo Avallone - Guitars and Bass
Icaro Ravelo - Drums and Synths

   

   

Nenhum comentário: